sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cícero Alvernaz

Cícero Alvernaz é mineiro de Manhuaçu, nasceu no dia 20 de novembro de 1954 no Distrito de São Pedro do Avaí onde começou os seus estudos sendo um dos melhores alunos no Curso Primário. Começou a escrever e a se interessar pelas letras ainda na pré-adolescência dando assim os seus primeiros passos na mais tenra idade. Com o tempo, buscou e leu vários autores conhecendo assim a literatura propriamente dita. Isto o despertou para continuar o seu processo de criação. E não parou mais.
É escritor, cronista, educador, teólogo evangélico e colabora com a imprensa local há 30 anos. Já foi premiado em vários concursos de poesias e crônicas. É participante ativo da vida literária e cultural tendo colaborado com vários movimentos através da imprensa falada e escrita. É membro da Academia Guaçuana de Letras, cadeira nº 19, e tem como patrono o poeta Carlos Drummond de Andrade - e continua no seu afã de escrever e disseminar a sua arte onde se disponibilizar algum espaço.
Cícero Alvernaz crê que a literatura é uma das formas de desenvolver a inteligência, o senso crítico e a consciência do ser humano, como peça ativa e formadora de opinião nesta engrenagem complexa que é a convivência humana.  Se cada um der a sua parcela, sem se omitir dentro do seu contexto, fatalmente teremos uma população mais consciente e, portanto, mais ativa e capaz de desenvolver melhor a sua missão como pessoa e como cidadão. Num País onde o povo pensa sobra menos espaço para conluios e descrenças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário